domingo, 17 de julho de 2011

A CEIFA E OS CEIFEIROS (João 4: 31,42).



(João 4: 31,42).

Vede as terras, que estão brancas para a ceifa, v/35.


E Jesus chamava a atenção para a ceia do trigo, em redor, ainda faltavam quatro meses, mas para a ceifa de almas, era tempo de ceifar.
Nunca convém perder tempo em começar a ceifa de almas. A seara é realmente maior hoje, mas poucos os ceifeiros.

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o Evangelho do Reino, curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelha que não tem pastor. Então disse aos seus discípulos:
A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai ao Senhor da ceara que mande ceifeiros para a Sua seara.(Mateus 9: 35 a 38).


E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da Sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir…
Dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois o Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara….Lucas 10:1,2.


A ceara é grande e poucos são os ceifeiros…Precisamos nos preocupar com as almas que estão se perdendo, Jesus estava preocupado, e rogava ao Pai, para enviar ceifeiros!…
Muitos poderão ser salvos se alguém tão somente lhes falar de Jesus.
Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10.28

Que tipo de obreiro que o Senhor Jesus deseja no seu ministério?…

Aquele que prega o evangelho do reino. Mat. 9.35.
Aquele que cura os enfermos.
Aquele de expulsa os demônios. Mat. 10.1,8.

... mais em http://estudosbiblicosonline.com.br/?p=28

Um comentário:

Neyara Cardoso disse...

muito edificante esse estudo, é isso mesmo que viemos fazer no mundo, pregar o evangelio, nascemos para anunciar a verdade que salva ao mundo!
obrigada ir. Gisele Maciel!