domingo, 24 de julho de 2011

ÁGUA DA VIDA


Hoje estava no nosso amado morro orando e o Senhor colocou fundo no meu coração que estaríamos subindo para levar água em vasos de barro para aquelas vidas.
“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos”
 II Coríntios 4:7/9

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
João 4:14

Encontrei essa palavra preciosa sobre a água da vida.

ÁGUA DA VIDA

"Água em qualquer forma é um milagre sem o qual não podemos viver. Suas muitas maravilhas nos dão uma imagem inesquecível do que o Espírito de Cristo pode fazer na vida humana.
Nada parece mais comum para nós do que um copo d'água. Nesta era de alta tecnologia e complexa engenharia química, esta mistura de hidrogênio e oxigênio, H2O como chamamos, é a imagem da simplicidade. Mas a água é uma das substâncias mais notáveis encontradas neste planeta.
Em mais de uma ocasião Jesus usou o conceito da água para criar uma imagem de Si mesmo. Uma vez Ele estava no templo em Jerusalém, no último dia da Festa dos Tabernáculos. Cristo quis apresentar-se de modo claro e receptivo ao povo. Assim, Ele ergueu a voz e proclamou estas palavras:
"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7:38.
E aí João explica no versículo 39: "Isto Ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem..."
Jesus prometeu que Seu Espírito habitaria naqueles que depositassem a sua fé nele. E ele descreve seu espírito como "rios de água viva".
A água, sem dúvida, tem uma qualidade vivificante e isso nos dá uma pista da obra do Espírito de Cristo dentro de nós. Esta obra possui uma qualidade ativa, vivificante, nutritiva.
Jesus disse em João 4:14: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
Água que salta para a vida eterna. O Espírito de Cristo nos impulsiona para cima, desafia a força de nossa natureza pecaminosa assim como a água nas plantas desafia a força da gravidade. Sim, o Espírito de Jesus dá energia às pessoas e, às vezes, de maneira um tanto dramática.
Charles Finney passou uma vez algum tempo em intensa oração buscando a Deus de todo o coração. Ele havia encontrado essa água da vida. Finney teve uma experiência da plenitude do Espírito Santo. Ele disse: "Pareceu vir em ondas de amor líquido. Nenhuma palavra pode expressar o maravilhoso amor que tomou conta do meu coração. Eu chorei bem alto com alegria e amor."
Bem, Charles Finney recebeu a energia que eleva, a água da vida subindo dentro dele. Ele seguiu e tornou-se o maior evangelista nas terras americanas.
O Espírito de Cristo, a Água da Vida, impede que as pessoas afundem no frio e na escuridão.
Vejo isso claramente na experiência de uma mulher chamada Treena Kerr.
Nos anos setenta ela se encontra desmoronando-se emocionalmente. Ela vinha caindo há anos e a certa altura dessa queda, Treena foi julgada totalmente incapacitada de manejar sua vida e foi aconselhada a ir para uma instituição de doenças mentais por um período indeterminado. Apenas uma grande dose diária de "valium" a mantinha lutando. Mas felizmente, a família Kerr havia contratado uma empregada cristã, Ruthie Turner.
Ruthie contou tudo aos cristãos em sua pequena igreja e eles começaram a orar por Treena. Ruthie sabia que tudo o mais havia falhado para aquela mulher. Seu marido, Graham Kerr, de um conhecido programa de TV, ganhava um milhão de dólares por ano, mas a vida particular deles era um desastre. Tinham acabado de fazer um cruzeiro ao redor do mundo em um belíssimo iate e voltaram para casa mais infelizes ainda.
Um dia, após três meses de oração, Ruthie encontrou a senhora Kerr deitada em sua cama, gritando em desespero. Ela teve coragem suficiente para sugerir: "Por que não entrega os seus problemas a Deus?"
Treena pensou por um momento e então aceitou o desafio meio contrariada. Ela disse gritando: "Está bem, Deus. Se você é tão sábio, resolva tudo isto, porque eu não consigo."
Alguns dias mais tarde, ela acabou indo à igreja de Ruthie. Saxofones e tambores abriram o culto. O culto entre aquelas pessoas negras não era exatamente o que ela esperava, mas de repente, Treena ajoelhou-se e começou a orar: "Sinto muito, Jesus", ela começou a orar de modo simples, "perdoe-me, Jesus!"
Aqueles cristãos aceitaram Treena em sua comunhão. Sim, a mulher da mansão colonial saiu daquele igreja sentindo que Deus a havia tocado. Ela começou a beber daquela Água da Vida. Em casa ela começou um plano de leitura da Bíblia que Ruthie havia lhe dado. Tarde da noite, Treena foi pegar seus comprimidos para dormir, mas uma voz interior disse: "Você não precisa mais disso". Assim, ela pegou todos os remédios e os jogou na pia do banheiro. Muitas pessoas podem não parar com uma dosagem alta de "valium" de repente, mas Treena dormiu profundamente e acordou descansada, revigorada, olhos límpidos.
Uma semana depois, o marido voltou de viagem e encontrou sua esposa transformada. Ele pensou que sua paz e bondade deviam ter algo a ver com a ocasião, pois era época de Natal. Mas durou muito além das festas. Durante as semanas seguintes Graham continuou analisando sua esposa. Ele a conhecia desde os onze anos de idade. Ele a tinha visto destruir-se lentamente através dos anos. Mas agora, ele disse: "Ela estava totalmente recuperada; muito melhor e mais amorosa do que qualquer outra época em que eu me lembro."
A mulher que se desmoronava agarrou-se firme em algo sólido, uma paz que ficou firme com ela, um Espírito que modificou e equilibrou suas emoções loucas e caóticas.
Até mesmo o médico de Treena confirmou a presença da Água da Vida. Ele disse a Graham Kerr, com lágrimas nos olhos: "A sua esposa é um milagre."
Graças a Deus, meu amigo, pelo milagre do Espírito precioso de Cristo que transforma a experiência humana, que muda vidas. Sabe, o convite final da Bíblia, no último capítulo de Apocalipse, é um dos maiores: "E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." Apocalpse 22:17.
Isso é maravilhoso. Essa incrível substância, essa Água da Vida, vem até nós grátis como a chuva do céu, imerecida, não a conquistamos, ela simplesmente vem.
Amigo, Cristo oferece a Si mesmo e Seu Espírito a nós gratuitamente. Ele quer nos dar a Água da Vida que dá energia. Seu Espírito simplesmente nos mantém flutuando quando os problemas nos pressionam para baixo. Seu Espírito nos dá estabilidade. podemos ter paz em meio às tempestades da vida.
Você está com sede? Aceite o Senhor Jesus Cristo e seu convite para aceitar a Água da Vida. Você está sobrecarregado de culpa? Por favor, aceite a Água da Vida dessa fonte profunda que nos purifica.

Extraido: http://www.jesusvoltara.com.br/sermoes/vanderman01_agua_da_vida.htm

Nenhum comentário: