quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Qual é o tamanho de Deus?

Se alguém lhe perguntasse qual é o tamanho de Deus o que você responderia?

Talvez a resposta seria que Deus é grande, imensurável, enche o universo, etc. Porém, embora sua resposta pudesse ser grandiosa, será que no seu coração você tem Deus como sendo grande assim?
Será que você não é daquelas pessoas que, embora projetando um Deus tão grande por meio de suas palavras, quando dependem da fé nEle acham-no tão pequeno, tão fraquinho, que preferem depositar sua confiança em outra coisa ou ser qualquer?
... Deus é do tamanho da fé que temos. Se você crê que Deus é grande, você vai agir confiando integralmente em sua promessas, que também são grandes e infalíveis. Porém, se a tua fé é miserável, você vai agir com mesquinhez, como se Deus fosse pequeno e fraco. Em consequência, os milagres não acontecerão e a sua vida será jejuna de vitórias.
Quando Deus é grande em nossos corações, não tememos os homens nem satanás. Avançamos, progredimos, arrostamos os perigos, zombamos da derrota, rimos da morte, desconhecemos o medo, a nossa lógica e a lógica divina, que do nada faz tudo, que enriquece o que dá, que das coisas pequenas faz as grandes, que com a sua loucura confunde a sabedoria deste mundo. Aleluia.
A igreja primitiva anos, sem carro, sem avião, sem jornal, sem rádio, sem TV, sem folhetos e , pasmem, sem a Bíblia impressa como temos hoje, conquistou o mundo, evangelizou todos os povos então conhecidos. Por quê? Porque eles criam que Deus é grande. Qual é o tamanho de Deus para você?
Para conquistarmos os baluartes do paganismo, levamos as cidades brasileiras inalcançadas pelo evangelho completo aos pés de Jesus Cristo, alcançarmos os povos ignorantes da salvação do calvário e destraçamos as linhas de satã, precisamos de homens e mulheres, jovens e crianças crendo que Deus é grande, que tenham fé para doar seu tempo, seu dinheiro, seu futuro ou tudo isso para a obra missionária.
Você tem fé para se perfilar ao lado daqueles que estão fazendo a obra de missões? Crê em um Deus grande que pode te dar mais do que aquilo que ofertaste, te recompensar pelo tempo que na sua obra empregaste e te galardoar pela vida que a Ele doaste?
Qual é o tamanho de Deus para você?

Extraído do Livro: Missões o que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido. Pr. Humberto Schimitt Vieira

Nenhum comentário: