quarta-feira, 20 de março de 2013

Mulher, Você é uma agente especial no plano de Deus...

Quando vejo as mulheres da Bíblia ocupando posições estratégicas..., sendo colocadas por Deus no lugar certo e na hora oportuna, percebo como DEUS valorizou a mulher em todos os tempos.
Percebo a maneira maravilhosa como DEUS a vestiu de força e de dignidade, e lhe investiu de autoridade diante de diversas situações conciliando obediência e submissão.
Deus, em seu gracioso plano de salvação, envolveu mulheres das mais variadas classes, em suas mais variadas ocupações, numa época em que pouco ou nenhum valor se dava às mulheres, e assegurou que seus nomes  ficassem registrados como testemunho para as próximas gerações.
 
Em 1 Samuel vejo Deus usando  “Ana”, para nos dar o exemplo do poder da oração e da fé.
Em Juizes vejo Deus usando “Débora”, assumindo posição  de liderança pois além de profetiza, Debora tornou-se juiz em Israel.
Em Atos vejo Deus usando “Dorcas”,  envolvida na sociedade, colaborando com seus trabalhos de assistência social através de seu trabalho.
Vejo Deus usando “Ester”, uma simples jovem que se torna rainha, se envolvendo no meio político para defender o povo de Deus.
Vejo também “Rute”, preservando os valores da família, honrando os princípios da lealdade mesmo depois da morte de seu marido.
Deus usa também “Saras”, chamadas  para estar ao lado de um homem de fé e crer no milagre.
Vejo Deus usando “Martas”, prontas para servir. Muitas vezes Jesus se hospedou na casa de Marta e Maria, e Marta era aquela mulher hospedeira onde Jesus poderia descansar, se alimentar alegremente com aquele ambiente de família.
Vejo Deus usando “Marias”, prontas para ouvir. São mulheres que se dedicam na obra do Senhor.
Joquebede – o amor de mãe salvando seu filho para ser o libertador de Israel – Moises.
Enfim, Deus usa mulheres jovens  como Rute e  outras idosas como Sara, mulheres estéreis, mulheres rainhas como Ester, mulheres ricas como Lídia e como a mulher Sunamita e também mulheres pobres dispostas a dar tudo como a viúva de Naim.  Deus usa até mesmo uma prostituta como Raabe para dar vitória ao seu povo.
Deus sempre dota de sabedoria as mulheres que ele deseja usar. Muitas mulheres que Deus usou na Bíblia não tiveram seus nomes revelados. Ficaram no anonimato. Mas Deus não esqueceu de nenhuma delas.
Deus sempre contou com mulheres sabias para realizar a sua obra durante toda a historia. Desde a fundação do mundo Deus conta com mulheres para gerar a salvação assim como contou com Maria para gerar o salvador do mundo.
Mas todas elas cumpriram sua missão e aguardam a sua recompensa no céu. E hoje Deus conta com você. Você é a mulher chamada para fazer a diferença nesta geração. Deus sempre tem um propósito para cada uma de nós. Você é uma agente especial no plano de Deus para salvar a sua família. Você é o exemplo que irá marcar a história de muitas outras mulheres nesta geração.
Não se esqueça! O valor de uma mulher, muito excede ao de rubis! É assim que Deus nos vê!
Esteja a disposição de Deus para cumprir o chamado Dele para a sua vida!
Ninguém poderá substitui-la no plano de Deus. Você nasceu nesta geração, nesta família, neste tempo porque você é a mulher que Deus precisa para cumprir o seu projeto de salvação para a humanidade. Se você falhar, ficará um vazio imenso e muitas almas morrerão sem salvação. Por isso, custe o que custar,  cumpra o seu chamado!

Com carinho,

Nenhum comentário: