domingo, 29 de setembro de 2013

Esperança - Donald Stoll - Post Jan de 2012


1 ) Esperança é a base da nossa fé.
Esperança - Expectativa de um bem que se deseja: a esperança é grande consoladora.- dicionário online de português
Deus decidiu dar para nós as suas promessas, porque Ele é fiel e é fiel para cumprir.
* Se a igreja está parada ela está sem esperança.
* A esperança nos faz prosseguir em buscar ao Senhor.
* Sem esperança não vamos receber.
* Ele é totalmente confiável.

2 ) Nós nascemos com um coração de pedra, mas quando recebemos ao Senhor nosso coração é transformado em um coração igual o de Deus.
Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne." Ezequiel 36:26
* Hoje o Senhor quer renovar a nossa esperança.
"a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim." Jo 17:21,23

Jesus pagou 100% da nossa salvação e nós 0% como chegamos a isso? Crendo, confiando, tendo fé...
"Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção," 1 Coríntios 1:30

3) Santificação - Santidade - fazer tudo certo.
Donald tbm se batizou com 17 anos
*Recebemos santificação pela fé.
*Mais uma vez nos lembrarmos que a nossa parte é 0%.
*Se buscarmos santificação em nós, não iremos encontrar. Porque a santificação não está em nós mas no Senhor.
*Onde Jesus está não falta nada.
*Nossa visão está ligada em quem é Deus.
* Senhor nos dá olhos para ver além do que os nossos olhos podem ver.
* Fiel é aquele que prometeu.
* Venham a fonte quando Deus quer nos dar presentes, creia tenha fé.(by Gisele)
"Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém...".
2 Coríntios 1.20

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu" Hebreus 10.23.
O propósito de Deus não é pessoas que crêem em regras (legalismo) mas que creiam em Deus (graça).
* Ter consciência e crer.
Senhor ajuda-me na minha falta de fé.
Crer em ti e não na minha fé.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" Hebreus 11.6
"Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele" Hebreus 10.38
Deus é fiel não somente em palavra, mas crer que Deus é fiel de fato e de verdade.
"Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos;" Deuteronômio 7:9

* Foi muito difícil colocar em palavras o que o senhor falou através do Donald Stoll.
Postei uma pincelada em tudo o que ele falou.
Como ele falou que o Senhor nos revele tudo.


Igreja em Porto Alegre RS

Nenhum comentário: