terça-feira, 19 de novembro de 2013

Livro: “Criada Para Ser Ajudadora Idônea”

Eu, criança.“O coração alegre aformoseia o rosto..” Prov 15:13 

Os capítulos dois, três e quatro do livro “Created To Be His Help Meet” falam que devemos ser mulheres gratas e alegres, independente das circunstâncias. Já escrevi sobre o capítulo um, aqui.
É muito fácil para nós mulheres ficarmos emburradas e fazermos  “bico” quando algo não está do nosso jeito, e eu, infelizmente, aprendi isso cedo. Sou a única menina da casa, meus irmãos são muito mais velhos e ao longo dos anos meu “bico” foi sendo aperfeiçoado a cada “não” que eu recebia…

Mas quem aguenta uma mulher assim? Que se ofende por qualquer coisa, fecha a cara e faz questão de mostrar que está chateada, mesmo que sutilmente? Uma atitude para baixo e mal agradecida é uma desonra a Deus e um tormento para quem está perto.
“Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa.” Prov 27:15
Aqui está um pouquinho do que Debi escreveu sobre isso e que tem me animado muito:
“Problemas irão surgir, mas você pode vencer se você estiver disposta a abrir mão de seu orgulho. Deus está do seu lado quando você está ao lado de seu marido, mas você ficará sozinha se insistir em ficar ao lado de seus direitos.
Meu marido não leva o lixo para fora de casa, ele simplesmente não leva. Eu poderia ficar irritada com isso ou eu poderia aprender a gostar de levar o lixo para fora. Sou esperta, então aprendi a gostar. Mas me lembro uma época quando isso me irritaria muito, ao ponto de ficar amargurada. Eu teria feito questão de mostrar para ele como estava irritada e nosso relacionamento teria sido desgastado, tudo por causa de um saco de lixo. Que forma burra de desperdiçar nossas vidas! Eu aprendi uma boa lição sobre amargura, ela afasta todos.
Eu não me deleito no meu marido porque ele é um homem perfeito, ou porque ele me ama “como Cristo amou a igreja”, ou porque ele é sensível as minhas necessidades. Nem porque ele é um forte líder espiritual e sempre faz a coisa certa. Me deleito por causa das escolhas que faço todo dia.  Não me deixo controlar pelas minhas emoções, não importa o quão ofendida eu tiver direito de estar – e eu tenho motivos para ficar ofendida muitas vezes. Todo dia, eu me lembro de me ver como a mulher que Deus deu para esse homem. Essa mente me ajuda a ser exatamente isso, um presente, uma ajudadora.
Homens são altamente atraídos por sorrisos, isso inclui seu marido. Ele irá amar o que é amável a ele. Nunca cobre que seu homem te ame simplesmente porque ele deve, você que deve ganhar cada sorriso e cada momento juntos. Seu marido te vê como uma mulher agradecida e feliz? Ele ainda está casado com a mesma coisinha fofa que ele se casou ou você se tornou uma chata reclamona? Quem você é e o que você é está refletido no seu rosto. 
A prática torna perfeito. Pratique ter um coração grato e feliz. Aprenda a aproveitar a vida, perdoe, sorria! Quando você se pegar ficando irritada ou perturbada por circunstâncias, pare e ria das pequenas coisas que tiram sua paz. Conte suas bênçãos! Gratidão é como você pensa, alegria é a abundancia que isso produz, ou seja, a alegria começa com um coração grato. Que a cada manhã a primeira coisa que seu marido veja seja seu rosto com um gentil sorriso, mesmo que seus olhos ainda estejam fechados.
O que eu posso fazer hoje que irá fazer meu marido sorrir?”
“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” Prov 17:22

# Tá com preguiça, não quer ler nada?
→ Nada de cara emburrada, esposas devem ser alegres e gratas! Sorria :)

Livro: “Criada Para Ser Ajudadora Idônea” (capítulos 2,3 e 4)
Fonte: Rumo ao Alvo - http://www.rumoaoalvo.com/livro-criada-para-ser-ajudadora-idonea-capitulos-2-3-e-4/
 

Nenhum comentário: