segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Não retroceda - Post de Jan/2011

Não retroceda- Livro A mulher confiante de Joyce Meyer, como o Senhor usou esse livro para estar hoje aqui.

Deus é fiel!



Duvidar de si mesma faz com que a pessoa retroceda com medo. A palavra de Deus declara em Hebreus que o justo viverá por fé, e se ele retroceder de medo, Deus não tem prazer nele (Hebreus10.38). Isso não significa que Deus está zangado connosco, mas entristece-o saber que estamos vivendo tão distante da vida confiante que Ele concedeu através de Jesus Cristo.
Fé é confiar em Deus e na sua palavra. Talvez você tenha um bom relacionamento com Deus e não encontre problemas para confiar nEle , mas quando se trata de confiar em si mesma para fazer a coisa certa, você retrocede – permite que o medo a controle e a faça recuar.
Uma vez Deus me disse que se eu não confiava em mim mesma então eu não confiava nEle. Disse que Ele estava vivendo dentro de mim, dirigindo-me, controlando-me e guiando-me porque eu havia pedido a Ele que fizesse isso. Eu precisava acreditar nas promessas de Deus, não em meus sentimentos ou pensamentos. É claro que qualquer um de nós pode perder a conexão com Deus e cometer erros. Podemos pensar que estamos erradas , mas isso não é o fim do mundo nem é algo com que devamos nos preocupar em excesso. Se nosso coração é sincero e estamos buscando com fé a vontade de Deus ainda que cometemos um erro Ele intervirá e nos trará de voltar aos trilhos. Geralmente, Ele faz com que nós sequer o saibamos.
Eu a incentivo a acreditar que você está sendo dirigida por Deus a não ser que Ele lhe mostre o contrário, em vez de sempre presumir que está errada e viver em agonia, duvidando de si mesma. Assim como Deus prometeu na Sua palavra ( Jo 16,13), confie nEle para dirigi-la pelo Seu Santo Espírito a toda verdade. Se estivermos no caminho errado, Deus nos ajudará a voltarmos para o caminho certo.
...

Nenhum comentário: