segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A agenda de Paulo

Um ano está terminando e um novo ano vai começar. Neste tempo  pensamos em comprar uma nova
agenda ou já a temos em nosso notebook. Lendo a palavra de Deus, podemos dizer que Paulo tinha uma "agenda permanente" .
Ele diz na sua carta aos coríntios "E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele". 1 Coríntios 9:23. E será que nossa agenda é como a de Paulo?
Muitas vezes fazemos tudo por causa das nossas finanças...emprego...estudos...lazer...relacionamentos...casamento...família...etc. Mas nada contra estas coisas, pois temos que trabalhar, estudar, dar tempo para o nosso lazer, relacionamentos, etc.
Mas a causa do Evangelho deve estar acima de todas as coisas que fazemos. Deve ser a causa maior. Evangelho, literalmente, as boas noticias, na verdade, não é algo, é Alguém. O evangelho é Jesus e seu evangelho, para ganhar as pessoas para Cristo (cinco vezes aparece a apalavra "ganhar" neste texto). Paulo, ao dizer que tudo fazia por causa do Senhor Jesus e seu evangelho, completa dizendo, "a fim de me tornar cooperador com ele". Cooperador significa cooperador junto, trabalhar junto, isto é, Deus trabalha em primeiro lugar, nós em segundo lugar. Deve ser uma revelação  para cada um de nós! Nossa função, simplesmente, é de descobrir em quem Deus está operando sua salvação, para então, cooperar com ele. Que aventura! Que tremendo é isto! Sendo assim, nossa vida será impactada e transformada por Deus. Pois é queridos irmãos, esta era a "agenda de Paulo". E esta também deve ser a nossa agenda permanente, a cada ano, neste novo ano de 2014.

João Nelson Otto
Corpo Vivo Dez/2013

Nenhum comentário: