quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Livro: “Criada Para Ser Ajudadora Idônea” (capítulos 9 e 11)

Para quem está acompanhando, venho postando mini resumos dos capítulos do livro Criada Para Ser Ajudadora Idônea da Debi Pearl. Até aqui os capítulos estavam em ordem, mas agora achei que o 9 se encaixava tão bem com o 11 que resolvi juntar os dois. Mas não esqueci do 10, logo, logo ele aparecerá por aqui.
“Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” I Co 11:3 
Esses dois capítulos falam sobre as diferenças entre homens e mulheres e como a mulher deve achar sua vida na vida de seu marido. Ou seja, entender como ele é e se adaptar a ele. Como diz a autora, se a profissão de seu marido e o estilo de vida que ele escolheu faz com que você tenha que tirar leite de vacas, não reclame, entre nessa vida com tudo vire a melhor “cowgirl” (vaqueira) que já existiu! Ordenhe suas vaquinhas com alegria!

Na minha cabeça, eu imagino o homem sendo criado com uma forte armadura. Essa armadura é tanto espiritual quanto física. Deus o fez resistente e deu a ele uma natureza forte, com uma dose extra de testosterona para que ele trabalhasse duro e conquistasse tudo que visse pela frente. Aí eu imagino Deus deliberadamente criando a mulher sem essa armadura, porque a intenção dele é que ela se protegesse na armadura de seu homem. Ele foi feito para ser sua cobertura, seu escudo e sua proteção. Homens foram criados para conquistar, mulheres para apoiar. 
“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” Gn 2:15
Deus não criou Adão e Eva na mesma hora e falou para eles entrarem em um acordo sobre como cada um deveria alcançar seus objetivos pessoais de forma coorporativa. Adão começou seu trabalho na terra antes de Eva ser criada para ser sua ajudadora, Deus o criou  e o deu uma ocupação, comandos e afazeres específicos.  Adão não precisava do consentimento de Eva. Deus deu ela para Adão para ser sua ajudadora, não sua sócia. Ela foi feita para servir, não para ser servida, para apoiar, não para vetar suas decisões.
“Porque o homem não foi feito da mulher, e sim a mulher, do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem.” I Co 11:8-9
Porém, a mulher virtuosa NÃO é tímida e muda. Ela é confiante, trabalha duro e é criativa. Sua primeira virtude é que o coração de seu marido está seguro com ela. Isso quer dizer que ele pode confiar nela com seus pensamentos e sentimentos, nunca temendo que ela use o que ela sabe contra ele. Uma mulher alegre, preparando comidas saudáveis e cortando a grama do quintal de casa para que seu marido possa ir pescar no sábado está oferecendo a ele um benefício espiritual. 
Deus não está procurando mulheres felizes para serem ajudadoras idoneas de homens bons. Ele está procurando mulheres dispostas a serem verdadeiras ajudadoras para os homens com quem elas casaram. A vida é cheia de escolhas, suas atitudes podem levantar seu marido ou derrubá-lo.  Adão, o primeiro homem, Sansão, o homem mais forte, Salomão, o homem mais sábio e até Davi, homem segundo o coração de Deus, foram todos derrubados por causa de mulheres que eles amaram. 
Seu marido é da forma que Deus quis que ele fosse e que você é a ajudadora que se encaixa perfeitamente à ele. Ore para que Deus te de graça para compartilhar os sonhos de seu marido para que seja você que esteja nos sonhos dele todas as noites. 
Quais hábitos você poderia mudar para se adaptar as necessidades de seu marido? Comece hoje.
 
# Tá com preguiça, não quer ler nada?
→ Homens e mulheres são diferentes, nossa função é somente ajudar, façamos isso de todo o coração.

Fonte: http://www.rumoaoalvo.com/livro-criada-para-ser-ajudadora-idonea-capitulos-9-e-11/

Nenhum comentário: