sábado, 18 de janeiro de 2014

A fidelidade de Deus

 
Sl 89.8, "O SENHOR Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?”.
 
Sl 92.1-2, "Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade”.
 
Sl 1005, "Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua fidelidade dura de geração em geração”.
 
Sl 143.1, "O SENHOR, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua fidelidade, e segundo a tua justiça”.
 
Lm 3.22-23, "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade”.
 
Rm 3.3-4, "Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado”.
 
Sl 117.2, "Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a fidelidade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR”.
 
O significado da palavra fidelidade é algo muito impressionante quando a associamos ao caráter de Deus. De acordo com o dicionário, o significado da palavra fidelidade é qualidade de fiel. A palavra fiel significa: digno de fé, leal, honrado, que não falha, seguro, pontual, exato, verídico.
 
Vamos, agora, aplicar alguns destes significados da palavra fiel em mais algumas passagens bíblicas essenciais. Isto nos ajudará a conhecer melhor a nosso Deus Pai:
 
Dt 7.9. "Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel (o Deus que não falha), que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos”.
 
2Sm 22.26, "Para com o fiel (leal), te mostras fiel (leal); para com o íntegro, te mostras íntegro”.
 

Nenhum comentário: