terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como Caneta e Papel

Minha zogrinha me mandou áudios de 1995, gravados em um encontro para mulheres. Graças a Deus as verdades do Senhor não mudam e agora, 18 anos depois, eu estou sendo abençoada com esses mesmos ensinamentos.
Mas um dos áudios que ouvi falava sobre as principais mentiras que o diabo quer fazer as mulheres acreditarem. Como uma mentira dita muitas vezes passa a parecer verdade, precisamos cuidar!
Uma delas é o complexo de inferioridade, como se a posição das mulheres no lar as tornassem inferiores à seus maridos. Como se ter autoridade fosse superior a se submeter. Como se quem obedece fosse inferior ao que dá ordens. Isso não é verdade, quando Jesus veio ao mundo, ele era submisso ao Pai em tudo e isso não o tornou inferior. Muito pelo contrário, Ele foi exaltado pelo Pai, que lhe deu o nome que está acima de todo nome.
É importante lembrar que função é diferente de posição. O marido e a mulher tem a mesma posição diante de Deus, ou seja, ambos tem o mesmo valor diante dEle.  Porém, eles tem funções diferentes. A função do homem é ser cabeça do lar e a função da esposa é ser sua ajudadora. Uma função não é superior a outra, nem mais importante, nem melhor.
Não podemos de forma alguma comparar funções, porque essa comparação irá transforma a cooperação que Deus quer em competição.
Gostei muito do exemplo usado para ilustrar isso:
É como a caneta e o papel. A caneta tem o mesmo valor financeiro de um papel, mas eles tem funções diferentes. Quem é melhor? Quem é mais importante? A caneta que escreve ou o papel que recebe a tinta?
Nenhum dos dois, eles são iguais em importância. Sem papel, a caneta não pode escrever. Sem a caneta, o papel fica em branco. Não pode haver comparação. A caneta não pode querer ter a função do papel, ela é muito fina, ninguém conseguiria ler o que está escrito nela, ela não foi feita para isso. Nem o papel pode querer ter a função da caneta, afinal, ele nem tinta tem! Ele não foi feito para isso.
Por causa de sua função, muitas vezes o papel é o único que irá aparecer. Na hora de ler, olharão somente para o papel escrito e não para a caneta. Mas, o fato de não estar em evidência não diminui a importancia da caneta, quem está escrevendo sabe de seu valor.
Porém, a caneta e o papel sozinhos não fazem nada, eles precisam de alguém para escrever. Da mesma forma, o homem e a mulher sozinhos não podem fazer nada se não forem usados pelo Senhor.
 
Tá com preguiça, não quer ler nada?→ Homens e mulheres tem funções diferentes mas ambos tem o mesmo valor diante de Deus, um não é superior ao outro.
 
 
 

Nenhum comentário: