segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dispoe-te e resplandece! - Jan Gottfridsson

É imperativo , é mais que necessário que haja disposição imediata da parte de todos nós para fazer a
obra de Deus. O diabo  tenta, por todos os meios, nos levar à indisposição e ao desanimo a fim de que larguemos a mão do arado, ou, se o tomamos, o façamos de modo fraco e indisciplinado.
Para isso há um versículo muito duro e forte em jeremias 48:10: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue. "Deus não quer promessas levianas para o início deste ano. Ele quer disposição. Examinemo-nos sinceramente: há em cada um de nós, em grau maior ou menor, uma tendência para a indisposição, para a preguiça, para a passividade, para o "deixar estar para ver como fica"? Parece que tudo o que Deus quer fazer tropeça em nossa indisposição.
Mas, meus irmãos, chega de alienação! Se não houver disposição não haverá o resplandecer da luz, o sal não salgará mais em nossas vidas irão se encolhendo...
Veja estes belos exemplos na bíblia dignos de serem imitados:
Neemias (2:17-20):"Disponhamo-nos e edifiquemos..."
Filipe (Atos 8:26): "Dispõe-te e vai... e ele se levantou e foi..."
Ananias (Atos 9:11-17): "Dispõe e vai à rua Direita,... então Ananias foi."
A grande comissão de Jesus, de ir e fazer discípulos, não é uma "grande sugestão". É mandamento. Que sejamos tomados pela paixão de Jesus neste ministério de reconciliação que nos confiou. Que cada um seja, de fato, um cooperador e passe a dar fruto. Quem para na correnteza contrária que é este mundo, só pode ir atrás. A acomodação é fatal. Só se aprende a evangelizar, evangelizando, Só se aprende a discipular, discipulando. Só se aprende a ser pai, sendo pai!
Amado irmãos, amada irmã: "Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;"Isaías 60:1

Jan Gottfridsson
Corpo Vivo Jan/Fev de 2014
Poa-RS
 

Nenhum comentário: