quarta-feira, 30 de abril de 2014

O que significa o verdadeiro zelo por Deus - Keith Green - post 02/12

Podemos ter zelo em cumprir regras, em, debater e defender a verdade, em buscar os dons do Espírito, ou ainda em contendas da carne. Mas nenhum desses tipos de zelo é o verdadeiro zelo por Deus.
O que, então, significa ter zelo por Deus.
Jesus deixou bem claro: significa dedicar todo o nosso entusiasmo e toda a nossa energia para a causa de Deus. Em uma de suas discussões sobre a verdade, Ele disse:
" 29 Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!
30 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.
31 O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Mc 12:29-31

Devemos direccionar todo o nosso zelo para o relacionamento com o Senhor. e só então para o relacionamento com próximo. Faz sentido, não faz? Deus pode cuidar de muitas outras coisas sem a nossa ajuda, mas não pode fazer com que o amemos de todo o coração. Cabe a nós buscá-lo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e com todas as nossas forças.
Disse Davi, homem segundo o coração de Deus: Como suspira a corça pelas correntes das aguas, assim , por ti ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo (Sl 42:1,2)
Davi estava descrevendo o verdadeiro zelo. Ele tinha sede de Deus. Devemos fixar nossos olhos e todos os outros sentidos Nele. Você tem esse tipo de desejo? O desejo de conhecer a deus arde dentro de você?
A segunda parte da causa pela qual devemos lutar é amar o próximo como nós mesmos. Jesus não disse para corrigir o nosso próximo, debater com ele ou julga-lo, mas ama-lo. Como então amamos nosso próximo? Servindo e fazendo coisas que o abençoem.
Paulo colocou a questão da seguinte forma:
14 o qual [Cristo] a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras. Tt 2:14
Deus não se contenta em ser apenas um "conhecido", Ele deseja ser íntimo para nós - vivo e ardente no centro do nosso ser - e deseja também o mesmo tipo de relacionamento com o nosso próximo."

Extraído do livro: Se Você ama o Senhor - Keith Green

Nenhum comentário: