quinta-feira, 1 de maio de 2014

Melhores Oportunidades da Fase - Para Mulheres Solteiras - Parte 2

Carolyn Mahaney

Como é a devoção desimpedida na vida real? Como você dá vida a ela? Para começar, você deveria tornar-se uma teóloga!
Bruce Milne explica:
"Na verdade, todo cristão é um teólogo! Por causa do novo nascimento todos nós
começamos a conhecer a Deus e, portanto, temos certa compreensão da Sua natureza e ações. Quer dizer, todos nós temos, de certa forma, uma teologia, independente de já ter ou não sentado e juntado as partes. O que eu quero dizer é que teologia não é para alguns intelectuais religiosos com um talento para debate abstrato. É assunto pra todo mundo. Quando entendermos isto, nosso dever será nos tornarmos os melhores teólogos que pudermos para a glória de Deus, porque nossa compreensão de Deus e de Seus caminhos tornam-se claros e aprofundam-se através do estudo do livro que Ele deu para este exato propósito, a Bíblia (2Tm. 3:16). Entender corretamente a doutrina é a chave para acertar em todo o resto. Em cada detalhe, uma vida correta começa com o pensamento correto."
Você entendeu? Acertar na doutrina é a chave para acertar em tudo mais. Se você quer viver da forma certa nos seus anos de solteira, e eu sei que você quer!, então você tem que pensar corretamente sobre Deus. E para pensar corretamente sobre Deus você tem que estudar a Sua Palavra. Posso encorajá-la, ou melhor, posso veementemente encorajá-la a aproveitar seus anos de solteira para tornar-se a melhor teóloga que você pode, para a glória de Deus?
Todo cristão é um teólogo; mas como mulher solteira você tem uma oportunidade sem igual para estudar doutrina. Eu não quero que você perca esta oportunidade. Posso lhe dar um pequeno conselho maternal (ou como irmã)? Estou sentada aqui hoje como uma esposa de cinqüenta e três anos e mãe de quatro. Meu filho mais jovem está na escola secundária e pela primeira vez em mais de trinta anos, o meu tempo é cada vez mais "só meu". Durante as últimas três décadas eu tive muito pouco tempo opcional, e quando meus filhos eram pequenos, quase nenhum. Ainda que eu tenha feito do estudo de doutrina uma prioridade, a verdade é que meu tempo era extremamente limitado. Como mulher solteira você provavelmente é muito ocupada. Você pode estar estudando, ter um trabalho, servir na igreja, manter relacionamentos, preocupar-se com a família, nossa! Fico cansada só de pensar na correria da sua vida. Mas, quer você perceba ou não, você tem uma clara vantagem sobre uma mãe com crianças pequenas: seu tempo é seu. Apesar das muitas demandas legítimas da sua vida, você tem grande liberdade para escolher como você usa seu tempo.
"Acertar na doutrina é a chave para acertar em tudo mais. Se você quer viver da forma certa nos seus anos de solteira, e eu sei que você quer!, então você tem que pensar corretamente sobre Deus. E para pensar corretamente sobre Deus você tem que estudar a Sua Palavra. "
Por favor, não desperdice nem um momento desta fase preciosa e limitada. Seja uma estudante da Palavra de Deus. Estude avidamente, estude deliberadamente, estude fielmente. Quando você dedicar seu tempo para crescer no seu conhecimento de Deus, você fará investimentos na sua vida futura que renderão bênção sobre benção.
Alguma vez, todas nós já fomos estudantes, levadas a absorver conhecimento por causa da pressão benéfica da nossa próxima prova. Sem esta pressão externa, entretanto, nossa aprendizagem normalmente reduz a velocidade. Mas nossa atitude estudantil não deveria terminar com o diploma ou título. Deveríamos ser estudantes vitalícios, acima de tudo, da Palavra de Deus. Como eu disse anteriormente, a fase de solteira é uma das mais valiosas da sua vida para buscar o estudo de doutrina. Mas nós não buscamos naturalmente a Palavra de Deus. O estudo benéfico de doutrina só se tornará uma realidade se tivermos um plano e, quando necessário, alguém a quem prestar contas. Não há um plano que seja bom pra todo mundo. Deixe-me encorajá-la a começar pedindo o conselho do seu pastor. Tenho certeza que ele ficará feliz em ajudá-la nisso! Fale que você quer estudar a Palavra de Deus com um propósito mais firme e peça que ele lhe recomende um plano para você. O plano pode incluir comentários bíblicos, livros sobre teologia ou vida cristã. Alguns seminários até oferecem cursos para ajudar no estudo da Palavra de Deus.
Depois, separe um tempo, além da sua devocional diária, para estudo. Talvez possa ser uma manhã de sábado quando você está descansada, ou uma grande atividade sabática. Mas se você não colocar isto no seu cronograma, muitas outras opções competirão, com sucesso, pela sua atenção. Finalmente, peça a uma amiga para ser sua "orientadora". Talvez você possa entregar a ela um resumo do que tem aprendido ou talvez ela possa checar de vez em quando pra saber do seu progresso. Para se tornar uma teóloga, você deve manter sua atitude estudantil por toda a vida.

Extraído: http://www.bomcaminho.com

Nenhum comentário: