quarta-feira, 7 de maio de 2014

Palavras sábias para mulheres - Parte 1

Nicki Adams

ee_big.jpg (9K) - elisabeth elliot
Nossas primeiras palavras sábias para mulheres vêm de Elisabeth Elliot e o livro dela, “Let Me Be A Woman” ("Deixe-me Ser Mulher"). Ela escreve no capítulo "God Sets No Traps" ("Deus não Coloca Armadilhas"):
Nós somos chamadas para sermos mulheres. O fato de eu ser mulher não me faz um tipo diferente de cristão, mas o fato de eu ser cristã me faz um tipo diferente de mulher. Pois eu aceitei a concepção de Deus sobre mim, e toda a minha vida é uma oferta a Ele de tudo que eu sou e de tudo aquilo que Ele quer que eu seja...
Deus... nos chamou à única verdadeira e total liberdade. A mulher que define sua liberação como fazer aquilo que ela quer, ou não fazer o que ela não quer, está, em primeiro lugar, esquivando-se de responsabilidade. Evasão de responsabilidade é sinal de imaturidade. O Movimento de Liberação das Mulheres é caracterizado, aparentemente, exatamente por esta imaturidade. Enquanto falam para si mesmas que elas trilharam um longo caminho, que de fato alcançaram a maturidade, elas recuaram para uma pseudo humanidade, uma que se recusa a reconhecer o vasto significado da diferenciação sexual...
E a mulher que ignora esta verdade fundamental, ironicamente perde exatamente aquilo que busca. Recusando-se a cumprir a vocação completa de feminilidade ela se contenta com uma caricatura, um pseudo-ser humano.
Seja você mais jovem ou mais velha, solteira ou casada, dona de casa ou trabalhando fora, pondere estas sábias palavras para que você não caia na armadilha de fugir da sua responsabilidade como uma mulher cristã.

http://www.bomcaminho.com/BCMulher/na001.htm

Nenhum comentário: