quarta-feira, 7 de maio de 2014

Palavras sábias para mulheres - Parte 2 - Escolhidas para Cultivar Vida

Nicki Adams

Nancy_big.jpg (9K) - Nancy Leigh DeMoss
Ontem à noite eu estava relendo alguns capítulos do livro da Nancy Leigh DeMoss "Biblical Womanhood in the Home" (O Papel Bíblico da Mulher em Casa ). Eu estava pensando sobre os capítulos: A Portrait of a Woman Used by God (“Um retrato de uma mulher usada por Deus”) e Portrait of a Foolish Woman (“Retrato de uma mulher tola”). Que abundância de palavras sábias sobre as quais escrever! Todavia, eu quero compartilhar algo que particularmente me chamou atenção, algo fundamental e aplicável para todas as mulheres que querem ser usadas por Deus. Nancy escreve:
Deus escolheu todas nós... para produzir vida espiritual. “Não fostes vós que me escolhestes a mim,” Jesus falou aos Seus discípulos, “pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça” (João 15:16). Eu acredito que existe um sentido especial no fato de Deus ter-nos criado como mulheres para sermos portadoras e cultivadoras de vida. Quer Ele nos conceda ou não filhos biológicos, Ele quer nos usar para levar a vida e a luz de Jesus ao mundo - Ele quer nos usar para sermos geradoras de vida espiritual, produzindo a vida dEle nas vidas de outros.
Nós podemos olhar para certas pessoas conhecidas ou extraordinariamente talentosas, e pensar que elas foram especificamente escolhidas por Deus. O fato é que, se você é uma filha de Deus, você foi escolhida por Deus para uma tarefa de grande importância - ser portadora e cultivadora de vida espiritual levando transmitindo a vida do Senhor Jesus a outros.
Quando você olhar para sua vida desse modo, você nunca mais terá problemas de “auto-imagem”. Muitas mulheres hoje carregam cicatrizes de rejeição dos pais, dos companheiros ou amigos que as menosprezaram. Que alegria descobrir que embora nós mereçamos ser rejeitadas por Deus, nós fomos escolhidas para pertencer a Ele e fazer parte do Seu plano remidor no universo!
Como mulheres escolhidas por Deus, criadas para serem geradoras de vida espiritual, e cultivadoras de vida, pensemos em nossa esfera imediata de influência e como nós podemos gerar e cultivar a vida de Cristo ao nosso redor. “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba” (Provérbios 14:1). Quer a sua "casa" seja sua família, igreja, local de trabalho, amigos ou comunidade, pela graça de Deus e pelo seu desígnio, sejamos mulheres sábias que se tornam ativamente envolvidas em edificar nossas "casas" diariamente.


(1) Este é o segundo de uma série de 7 posts publicados no blog titus2talk todas as quartas feiras no período entre 10/01/07 a 07/03/07
 

Nenhum comentário: